26 de julho de 2009

Top Comentaristas para o Blogger/Blogspot


É sempre bom prestigiar aqueles leitores fiéis que sempre deixam comentários em nossos blogs. Além de ser uma demonstração de agradecimento pela visita e pelo comentário, é também uma maneira de divulgar outros blogs. Para isso, basta adicionar um widget no estilo "Top Comentaristas".

Encontrei essa dica no Dicas para blogs e além de ser fácil a sua aplicação, o resultado é muito legal. É sempre bom lembrar que a primeira coisa que você deve fazer antes de modificar ou adicionar qualquer código em seu blog é o backup do seu template atual.

Feito isso, vá em Layout -> Escolha um local na sua Sidebar (ou qualquer outro local de sua preferência) e clique em Adicionar um Gadget -> Seleciona a opção HTML/JavaScript e cole o código abaixo.

<script type="text/javascript" src="http://acessoriosparablogs.com.br/scripts/topcomentarios.js">
</script>
<script src="http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_render=json&amp;_callback=pipeCallback&amp;_id=2351a7b3195ee95ef3643998bc8def5e&amp;url=http%3A%2F%2Flink_do_seu_blog.blogspot.com&amp;num=10&amp;filter=autor_do_blog" type="text/javascript">
</script>

Os trechos em vermelho podem ser modificados de acordo com as informações do seu blog. Em link_do_seu_blog substitua pelo link do seu blog sem o http// (Exemplo: bloggernaweb.blogspot.com).

Você pode escolher a quantidade de comentaristas que serão exibidos no widget para isso substitua num=10 pelo número desejar.

Em filter=autor_do_blog você pode filtrar os seus próprios comentários ou de qualquer outro comentarista, para isso digite o nome dele nesse local.

É isso ai. Espero que gostem da dica.

Abraço.

9 comentários:

  1. é um blog sem comentarios parece meio morto!!! hiper cool a dica! to te seguindo brigada pelo comment lá no exoticlic ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ferrockia. Tudo bem com você?

    É justamente o contrário. O blog está nascendo. Não tem nem um mês de vida e o número de comentários irá aumentar de acordo com o crescimento do blog. É consequência natural o aumento no número de comentários, tudo vai acontecer com o devido tempo.

    O importante também, além dos comentários, no meu modo de ver, é ter aqui sempre dicas "hiper cool", como você mesma disse. Isso sempre em primeiro lugar.

    Obrigado por estar me seguindo. Vou fazer o mesmo.

    Grande abraço.

    Idenaldo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Idenaldo!

    Gostei muito dessa dica. Colocar esse widjet é uma homenagem que o autor pode fazer às pessoas que sempre comentam no blog. Já tive um do "Usuário Compulsivo". Acho que vou colocar o seu!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, Wander!

    Que bom que gostou. Fique a vontade para usar e abusar desse widget. Eu gostei dele pelo fato de ser simples, tanto na instalação, como também na forma de mostrar a quantidade de posts e comentários. Bem discreta.

    Obrigado pela visita e também pelo comentário.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Excelente dica, sempre quis "homenagear" os amigos que postam comentário no blog e, agora, já posso fazê-lo. Ficou bem bonito! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. @Elaine fico feliz que tenha gostado da dica. É sempre bom reconhecer o que os amigos fazem por nós, não é mesmo?

    Obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre que desejar. Será bem-vinda.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, muito bom seu blog, já sou seguidor fiel heuashsausahsauasa

    Obrigado pelas dicas ae!!

    ResponderExcluir
  8. Amigo, gostei muito do seu blog e dicas.
    Adicionei o Top comentários no meu blog ma´s quando salvo, só aparece o título que coloquei (TOP CMENTARIOS). Meu Blog tem acesso restrito.
    Já usei um widget do "Usuário Compulsivo" e também não funcionou. Voce tem ideia do que pode estar acontecendo? Se puder me ajudar..Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Bom, testei aqui o código de diversos blogs, nenhum funcionou. O máximo que consegui foi o link "Top Comentaristas" e só. Enfim, acontece que testei em outro blog e deu certinho. Tenho absoluta certeza que não errei nada no script, até porque testei inúmeras vezes e não tem muito erro.

    O que poderia ser? Algum código (ou ausência dele) no html da página? Talvez o layout?

    ResponderExcluir

LEIA AS REGRAS COM MUITA ATENÇÃO:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Comentários com CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão aceitos;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.